Os estudantes da UFG (Universidade Federal de Goiás) juntamente com Centro Acadêmicos, DCE-UFG (Diretório Central dos Estudantes), a estudantes secundaristas, projetos de extensão popular, Associações de Moradores e o Comitê de Combate às privatizações e ao Estado Criminoso irão paralisar as atividades nesta quinta-feira, 12/04, e realizarão grande atividade a partir das 8h da manhã na Praça Cívica – Centro, com concentração em frente ao Palácio Pedro Ludovico a partir das 07:30h.
Tais movimentos sociais reclamam dos constantes atrasos dos ônibus, de ônibus em péssimas condições, sujos e sempre lotados. Outra reclamação é sobre a ausência de uma linha, que ligue o Campus 2 da UFG ao terminal do Padre Pelágio. Soma-se a isso a indignação estudantil com o anúncio de aumento da passagem previsto para acontecer na segunda quinzena de maio, após decisão da CDTC que será deliberada em reunião que na RMTC, dia 13/04, sem local divulgado.
No ato de quinta-feira haverá a reafirmação da luta histórica pelo Passe Livre Estudantil, que foi promessa de campanha nas últimas eleições para governado e é direito já adquirido pelos estudantes em Cuiabá e no Rio de Janeiro. A pauta que os estudantes vêm apresentando em abaixo-assinado que está rodando bairros, nas universidades e terminais de ônibus e que pretendem encaminhar às autoridades conta com os seguintes pontos:
* Voz e voto na reunião da CDTC de sexta-feira;
* Não ao aumento da passagem;
* Pelo Passe-Livre Estudantil;
* Pelo aumento do número de ônibus e aumento das linhas, tendo em vista os atrasos em várias linhas e a superlotação em horários de maior movimento;
* Controle Popular do Transporte com participação da população nas decisões acerca de mudanças no transporte;
Diretório Central dos Estudantes da UFG
Contatos dos Diretores:
Marcela (DCE e CA de Letras) - 8537-7389
Felipe Gaucho - (DCE e CA de Ed. Física) - 9658-3734
Pedro Guilherme (DCE e CA de Economia) - 8245-0044
Gildete (DCE) - 9107-4246